Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 cachoeiras mais altas do mundo

Top 10 cachoeiras mais altas do mundo

As cachoeiras proporcionam incríveis paisagens e o mais interessante é que são naturais. Muitas dessas maravilhas são pontos turísticos para o mundo com o melhor visual de energia e relaxamento. Nessa seleção estão as impressionantes 10 cachoeiras mais altas do mundo, com incríveis caídas d’água, e ambientes deslumbrantes para visita e inspiração.

Salto Angel – Venezuela

cachoeira salto angel
A líder dentre as mais altas cachoeiras é Salto Angel, com totais 979 metros, localizada na Venezuela. É considerada a mais alta do mundo, com enorme salto direto de 807 metros, no Parque Nacional de Canaima.
As cataratas estão no Rio Kerep, este que chega ao Rio Churun. E anteriormente à queda principal, a cachoeira apresenta cascatas inclinadas, e são seguidas com queda inferior de 30 metros; é a maior sem interrupção. A água vai despender 807 metros do platô achatado, Auyan-Tepui.

Cataratas do Tugela – África do Sul

cachoeira tugela
A localização das Cataratas do Tugela é no Real Parque Nacional do Royal Natal, que é província do KwaZulu. São totais 948 metros, as mais altas da África, e a descida da água é por 948 metros de altura, em série por 5 cascatas.

Cataratas las Tres Hermanas – Peru

cachoeira las tres hermanas
As Cataratas las Tres Hermanas totalizam 914 metros e estão na seleção das 10 cachoeiras mais altas do mundo. São geradas por Cutiverani, importante rio, e estão próximas à cidade de Ayacucho. Foram observadas apenas na procura dos fotógrafos por outra cachoeira alta, que descobriram as Três Irmãs.
O nome da cachoeira tem origem nas três quedas que são separadas, com duas visíveis pelo ar, com água caindo na bacia ampla, para a terceira queda surgir. Pelos 914 metros em altura, a seleção conta com as Cataratas las Tres Hermanas entre as cachoeiras mais altas no mundo.

Olo’upena – Havaí

Oloupena falls
A cachoeira está nos Estados Unidos, na ilha Molokai, esta celebrada a mais havaiana das ilhas do Havaí, pela história de isolamento. São 900 metros com camadas, e tem aparência muito fina, ainda cercada por montanhas pelos lados.

Cachoeira Yumbilla – Peru

yumbilla cataratas

Trata-se de descoberta recente, com 896 metros totais, pela região amazônica no Peru. Há questão polêmica em relação à altura da cachoeira, pois o Instituto Nacional Geográfico do Peru apresenta 896 metros, sendo outras fontes com 870 metros.
E a catarata é composta por camadas, possuindo 4 quedas grandes. Yumbilla substitui Gocta como a mais alta do Peru, esta com altura de 771 metros. No país houve animação pela característica em altura expressiva para o mundo, de Yumbilla.
Depois da descoberta dessa cachoeira, o Ministério de Turismo do Peru produziu tours com duração de 2 dias para visita à Yumbilla, Gocta e para cachoeira Chinata.

Vinnufossen – Noruega

Vinnufossen cachoeiras mais altas
A Vinnufossen é queda de água no rio Vinnu, pelo município de Sunndal, Noruega, com 860 metros. A água recebida pelo Vinnu vem da geleira Vinnufonna, caindo do penhasco para o vale, e desemboca no rio Driva. O fluxo é baixo do rio, variando conforme chuvas e geleiras derretidas.

Baläifossen – Noruega

cachoeiras balifossen
São 850 metros da cachoeira entre as 10 mais altas no mundo, com localização em Osafjorden, província de Hordaland, com caída do penhasco nas águas de Osafjorden.
As quedas aparentemente são alimentadas por lagos, com snowfields sazonais auxiliando com maior parte da água do córrego, ao que consta provável. E para melhor vista das quedas, há estrada pelo lado oposto do fiorde.

Salto Puukaoku – Havaí

Puukaoku fall
São 840 metros e com localização na ilha Molokai. Já a queda vem dos preciícios e das falésias com proximidade do mar. Mais uma interessante e de tamanho expressivo cachoeira pelo Havaí compondo a seleção.

Bruce James Falls – Canadá

james bruce cachoeiras
Bruce James Falls está no Parque Marinho Princesa Louise, em Columbia Inglesa, apresentando 840 metros em altura e ainda 4,6 metros na largura. A composição de Bruce James Falls é por duas cachoeiras, uma é seca em certa época, e a outra não.
10°

Browne Falls – Nova Zelândia

Browne Falls
São incríveis 836 metros em Browne Falls, com largura ainda resumida em 12 metros, e localização em Fiordlands National Park, a ilha no sul da Nova Zelândia. E a Browne Falls compõe a última posição entre as expressivas 10 cachoeiras mais altas pelo mundo, com 836 metros totais.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

krubera entre os lugares mais profundos da terra

Top 10 lugares mais profundos da Terra

Sabe-se bem que há extensões de camadas entre o solo e o núcleo sólido da …

3 Comentários

  1. Iemer Felix Grazioli

    Se fosse em ordem decrescente era melhor. Assim perde a graça.

  2. concordo faça em ordem decrescente por que a gente ja ve a primeira e pesde a graça de ver as outras

  3. Faça por ordem decrescente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *