Ínicio » Luxo » Top 10 bairros mais caros do Brasil

Top 10 bairros mais caros do Brasil

A startup brasileira “Ubanizo” disponibilizou um estudo divulgado essa semana a respeito dos bairros mais caros do Brasil, comparando preços médios do metro quadrado em São paulo, Rio de janeiro, Brasilia e Belo Horizonte. Em razão de estas ser as capitais mais valorizadas, não foi avaliado o restante do pais. Sinal disso, é que nenhum dos bairros de Belo Horizonte (o de menor valor) alcançou o TOP 10, o bairro Savassi é o mais caro de BH com média de R$ 8.300/M². Do Rio, o palco das novelas da Globo, Lebron, foi classificado como o mais caro m² do Brasil.

 

Top 10 bairros mais caros do Brasil

  Bairro Preço médio do imóvel Preço médio do  m²
 1°  Leblon/RJ 3,7 milhões 20.800
 2°  Ipanema/RJ 3,3 milhões 18.700
 3°  Botafogo/RJ 1,5 milhões 15.300
 4°  Chácara Itaim/SP 5,5 milhões 14.800
 5°  Lagoa/RJ 2,5 milhões 14.800
 6°  Setor Noroeste/DF 904.000 14.800
 7°  Gávea/RJ 2,3 milhões 13.400
 8°  Jardim Botânico/RJ 2,7 milhões 12.800
 9°  Urca/RJ 2,7 milhões 12.800
 10°  Jardim Europa/SP 4,8 milhões 12.200

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

ROBERTO CAVALLI jeans entre os jeans mais caros do mundo

Top 10 jeans mais caros do mundo

Os jeans são atemporais em quaisquer lugares ao redor do mundo e são também considerados …

10 Comentários

  1. pagar uma fortuna por um lugar onde tem arrastão,bala perdida,ou”achada”, assalto a cada minuto,sei não.prefiro o interior mais tranquilo,mais barato e muiiiiiiito mais bonito.

  2. Isso é preço médio, minha gente. Dizer que tem imóvel de valor x ou y não vale. No Leblon há imóvel de mais de 30 milhôes, assim como conheço apartamento em Copa de 15 milhôes. Morram de inveja do Rio!!!

    • Assim como nos Jardins em SP, ou Vila Nova Conceição – SP! Tem Coberturas entre 40 e 60 milhões lá! Quer arregaçar? Rua Gália no Morumbi – SP, numa quadra tem a casa do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira (+ de 150 milhões), de frente pra casa dele fica a “casa” (se é que dá pra chamar aquele palacete de casa) do banqueiro Joseph Safra, que só o terreno vale em torno de 200 milhões + a casa que tem 11.000m² de área construída… quer dizer, a casa vale por baixo 250 milhões! Isso sem contar as obras de arte que são avaliadas em torno de 1 bilhão de dólares!

  3. Quanto comentário ridículo.

    Reclamem não caras, o Rio é um dos lugares mais caros pra se morar mesmo, e SP não fica atrás. Em comparação com o restante do Brasil, Rio e SP são mais caros mesmo.

    Isso não significa amigos, que não tenham bairros caros em outras cidades, mas no geral ficam mesmo atrás dos bairros citados na lista.

    E olha, eu não to falando q isso seja bom, morar numa cidade cara, só comento pq é um fato.

  4. Wanderson Meyrelles

    Essa classificação de top 10 e bem mentiroso… Moro em Belo Horizonte e comprei um apartaento no valor de 4,5 milões e meio de reais! No bairro Savassi e comprei outro no barro Lourdes de 5,6 cinco milhões e seicentos mil reais , comprei esse no bairro lordes um duplex com cobertura emcrivel.. Amo Belo Horizonte Morei em Moemia São Paulo e tinha um apartamento em Copacabana no Rio de Janeiro vendi os dois pra morar em Belo Horizonte a Famosa BH! nÃO TROCO ELA POR NADA… sera a Capital do futuro..

  5. Creio que esse top 10 esteja defasado. Pois por exemplo no centro de Balneário Camboriú existem imóveis que na orla da praia de até 8 milhões, isso sem falar das coberturas. E em outros bairros nas proximidades como Praia Brava em Itajaí já tem imóveis em área novas em torno de 4 milhões.

    • O que importa é o valor do metro quadrado. Veja quantos metros quadrados tem esse Ap no Balneário e multiplica pelos valores da tabela acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *