Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 alimentos mais mortais do mundo

Top 10 alimentos mais mortais do mundo

Alguns dos 10 alimentos mais mortais do mundo podem deixar as pessoas doentes, ou até mesmo matar. E não se trata apenas do tipo de morte lenta como alimentação de comidas gordurosas que entopem as artérias.
Muitos destes alimentos podem matar o indivíduo com apenas uma mordida. Todos estes elementos resultaram em algumas mortes, e alguns resultaram por falta de conhecimento ou pouco cuidado no preparo. Confira:

10°

Ruibarbo

Ruibarbo entre os alimentos mais mortais do mundo
As folhas contêm uma substância química conhecida como ácido oxálico, que é venenosa aos humanos. Se a pessoa acidentalmente comer as folhas de ruibarbo, é provável que sinta sintomas como diarréia, vômitos, e uma sensação de queimação na boca. A pessoa poderia até ter dificuldade em respirar ou entrar em coma.

Mandioca

mandioca entre os alimentos mais mortais do mundo
Se determinadas partes da mandioca não são cozinhadas adequadamente há risco de ser envenenado. A mandioca contém uma toxina chamada linamarina, que vai ser convertida em cianeto no sistema digestivo da pessoa, se a mesma consome o vegetal cru.
As raízes, folhas e casca contêm este composto potencialmente perigoso. No entanto, mesmo os cozinhando para reduzir a quantidade de produtos químicos potencialmente mortais no vegetal, não os tornam completamente seguros. Em somente um caso na Filipinas, 25 crianças morreram dentre as 60 levadas ao hospital, após comerem mandioca mal preparada em uma escola da cidade de Mabini.

Sapo-Boi Africano

sapo boi africano entre os alimentos mais mortais do mundo
Na Namíbia, é comum a prática de se divertir com sapos-boi africanos. E comer estes sapos antes que eles iniciem a reprodução pode causar aos humanos o envenenamento. Os moradores que comem estes sapos-boi chamam a doença que isso pode causar de Oshiketakata, e os sintomas incluem uma sensação de ardor na uretra e até insuficiência renal.

Akee

Ackee entre os alimentos mais mortais do mundo
A fruta madura akee é deliciosa, mas a fruta não madura pode ser mortal. É comum na África Ocidental, Jamaica e Caribe. As frutas não maduras contêm as toxinas hypoglycin A e B. O corpo humano converte estas toxinas em ácido acético mortal ciclopropil metil.
E comer a fruta akee não madura pode causar uma doença conhecida como doença do vômito jamaicana. Casos graves da doença podem levar a profunda desidratação, convulsões, coma, e até morte.

Bife de Cérebro

bife de cerebro entre os alimentos mais mortais do mundo

O consumo de bife de cérebro não é tão prevalente como outros órgãos, por causa do risco de encefalopatia espongiforme bovina, BSE, mais conhecida como doença da vaca louca. Na realidade, alguns lugares até proibiram o consumo desta parte do animal pelo alto risco. Ser exposto ao BSE pode causar doença variante Creutzfeldt-Jakob, o equivalente ao BSE em humanos

Frango e Bife Crus

frango cru entre os alimentos mais mortais do mundo
Não são apenas as criaturas do mar que são comidas cruas no Japão, Basashi, carne de cavalo crua, é popular no Japão, como é gyusashi, que é bife cru. Yukke é um prato de inspiração coreana de bife picado cru, que é consumido no Japão.
Em 2011, 35 pessoas ficaram doentes e muitas contraíram e-coli. Isto ocorreu quando bife impróprio para consumo cru foi servido em áreas do Japão. Mesmo que possa ser tão arriscado comer estas carnes cruas, isso não é nada em comparação com algo a mais que os japoneses gostam de comer cru, o frango.
Torisashi é sashimi de frango, e é um prato que poucos ocidentais seriam mesmo capazes de compreender. Enquanto a carne de frango estiver extremamente fresca, a pessoa estará bem, mas se for comer frango que não seja adequado para consumo cru, o indivíduo estará jogando um jogo potencialmente mortal contra a bactéria salmonela.

Amêijoas de Sangue

ameijoas de sangue entre os alimentos mais mortais do mundo
Amêijoas de sangue são pratos muito populares em muitas partes da Ásia. As amêijoas podem ser servidas cozidas no vapor, cozidas simplesmente, ou até consumidas cruas. No entanto, mesmo as cozinhando não irá reduzir o risco de contrair hepatite A de uma amêijoa contaminada.

Sannakji

Sannakji entre os alimentos mais mortais do mundo
É uma comida popular na Coréia do Sul, apreciada por muitos. Existe um risco de asfixia se a pessoa não mastigar esta iguaria adequadamente, há risco de ter um dos simplórios preso na garganta e asfixia até morte.

Sopa de Sangue de Pato

sopa de sangue de pato entre os alimentos mais mortais do mundo
No auge do susto de H5N1, também conhecido como gripe aviária, uma das razões que as pessoas estavam morrendo era porque estavam comendo sopa feita do sangue de pato. No Vietnã, a sopa de sangue de pato é conhecida como tiet canh. Este prato consiste em mais um alimento cru, sangue de pato congelado misturado com carne e coberto com algum coentro e amendoins.
É extremamente difícil para H5N1 ser transmitida aos humanos através da carne cozida, mas se é consumido sangue de pato cru, as chances de ficar doente através de uma ave infectada sobem exponencialmente.

Fugu

fugu entre os alimentos mais mortais do mundo
Na vida real, no entanto, as chances de realmente morrer por esse alimento são raras, por causa dos padrões rígidos e grande quantidade de treinamento que chefs de fugu se submetem antes de serem autorizados a preparar este prato. O fugu é mortal por causa do veneno de tetrodotoxina que é encontrado no peixe, mas o fugu criado em fazenda é geralmente inofensivo, porque estes peixes não contêm o veneno.
Muitos agricultores evitam que fugu de se alimentem da bactéria tetrodotoxina-laden, que faz do peixe mortal. E mesmo o fugu pego selvagem, servido em restaurantes, é geralmente mantido seguro, como os chefs têm a habilidade necessária para remover as partes venenosas do peixe antes de servir.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

fn f2000 entre as melhores metralhadoras do mundo

Top 10 melhores metralhadoras do mundo

A guerra é a ciência da destruição, onde ganha quem estiver melhor preparado em arsenal. …

Um comentário

  1. Com relação a mandioca, devo dizer que tem sim umas espécies consideradas venenosas, inclusive são evitados ou até proibido seu plantio. As comuns, geralmente encontradas nos dias atuais não são venenosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *