Ínicio » Musicas » Músicas Sertanejas

Músicas Sertanejas

outubro, 2016

setembro, 2016

agosto, 2016

julho, 2016

junho, 2016

maio, 2016

abril, 2016

março, 2016

fevereiro, 2016

janeiro, 2016

dezembro, 2015

novembro, 2015

Músicas Sertanejas

A Música sertaneja ou Sertanejo é um estilo de música que teve suas origens em zona rurais do interior do Brasil na década de 1920. Atualmente, é o estilo de música mais popular no Brasil, particularmente em todo o interior dos grandes centros urbanos. São subgêneros do sertanejo, o sertanejo de raiz (caipira), sertanejo romântico e sertanejo universitário.

A partir de 1990, o ritmo sertanejo aparece constantemente no topo das paradas de música brasileira, se consolidou como o gênero de música mais tocada nas rádios brasileiras. Além disso, de 2000 a 2003 e desde 2009, os álbuns de músicas sertanejas recebeu uma categoria específica para os Grammy Latino.

A maioria dos artistas da música sertanejo consistem em duos, às vezes feitas de irmãos, tipicamente com um deles sendo o backing vocal para o outro. Os homens têm tradicionalmente dominado a cena, embora recentemente algumas mulheres (nomeadamente, Maiara e Maraísa e Marília Mendonça) também alcançou o sucesso nacional.

O subgênero mais popular, conhecido como “sertanejo universitário“, teve grande repercussão a partir de meados dos anos 2000 em diante, que consiste em um uso acústico, mais enxuta, das guitarras, e cresceu muito, sobre tudo com a juventude brasileira. Os cantores e compositores são mais jovens e buscam retratar o dia dia dos jovens, de forma romântica ou extravasando em bebidas e relacionamentos. Muitos acreditam que o sertanejo universitário foi criado como um produto de consumo para os grandes centros urbanos, fugindo completamente das origens do sertanejo caipira.